Instituída em 1573, a Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede tem prestado todo o apoio para que a sociedade, sobretudo a da sua área de influência, se torne mais justa. A expressão “Misericórdia” que deriva do latim “Miseris+cor+dare” e se pode traduzir por “Lugar no coração para todos”, foi o principal motivo impulsionador da constituição das Misericórdias pela rainha D. Leonor. Também a nossa, ao longo dos séculos de existência, tem tido, como lema orientador, este.

A sua matriz de intervenção é sediada na doutrina social da Igreja e teve sempre a preocupação de atualizar conceitos e respostas de acordo com os novos problemas e desafios da sociedade.

O objetivo principal tem sido proteger e apoiar todas as pessoas, desde a primeira infância à terceira idade, através de respostas sociais que promovam a melhoria contínua da qualidade de vida.

Contamos com recursos humanos responsáveis e solidários para a prestação de um serviço que responda, da melhor forma, à satisfação das necessidades sentidas e expetativas do utente, apoiando diariamente cerca de 535 pessoas.

É para todos os Irmãos uma honra saber que a Instituição é considerada uma referência no âmbito do serviço social que presta. 

Estrutura geral:

© 2024 SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE CANTANHEDE

error: Conteúdo protegido !!